terça-feira, março 10, 2015

Lançamento do I Seminário Internacional de Estudos sobre os BRICS - 11 de março de 2015 às 14h30 no Auditório do Centro e Tecnologia da UFRN

Acontecerá em 11 de março de 2015 às 14h30 no Auditório do Centro e Tecnologia da UFRN o  Lançamento do I Seminário Internacional de Estudos sobre os BRICS.

Solicitamos a divulgação.
O objetivo do Lançamento do I Seminário Internacional de Estudos sobre os BRICS é explicar para os estudantes e professores da UFRN sobre temas de interesse do evento a acontecer no período de 28 a 30 de julho de 2015 e apresentar a Chamada de Trabalhos.
Compreende-se temas relacionados à sustentabilidade aqueles que colaboram na melhoria de um comportamento sustentável no contexto das organizações públicas, privadas e da sociedade. Destacam-se alguns temas de interesse comum aos países pertencentes ao BRICS:
- Meio ambiente (Biodiversidade, Energia, Água, Resíduos);
- Ações de qualidade de vida;
- ações de extensão como atendimento a comunidades rurais e em situação de risco;
- Ações de promoção de desenvolvimento econômico.

Interessa ainda ao evento I Seminário Internacional de Estudos sobre os BRICS a participação de pesquisadores que detenham metodologias de pesquisa e intervenção que propiciem: 1) realização de estudos comparativos entre os países; 2) internacionalização de pesquisas; 3) ampliação dos indicadores, sociais, ambientais e econômicos; e 4) orientação à formulação de políticas públicas. 
O evento é uma iniciativa do Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Projetos de Engenharia e Gestão Aplicados ao Desenvolvimento Ambiental e Social (PEGADAS) e do Centro de Estudos do BRICS (CEBRICS).
 Na oportunidade de realização da Pré-Conferência será explicada o funcionamento do Centro de Estudos do BRICS (CEBRICS).

E-mail do CEBRICS: cebrics@ct.ufrn.br
Página do CEBRICS: www.cebrics.wix.com/cebrics

Prof. Julio Francisco Dantas de Rezende
Coordenador do Centro de Estudos do BRICS (CEBRICS) - UFRN
Email: juliofdrezende@hotmail.com
Telefones:  84 9986-9173/ 9981-8160.

Nenhum comentário: