segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Programa de Inclusão Digital do RN é destaque em evento nacional

Natal (RN), 14 de Fevereiro de 2008

O programa Escola de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC), desenvolvido pelo Governo do Estado através da Emater-RN, é um dos destaques apresentados na edição 2008 do Campus Party do Brasil. O evento, que é o maior encontro de comunidades da internet do mundo, está acontecendo até o dia 17 de fevereiro, em São Paulo. O programa está sendo levado a 63 municípios do Rio Grande do Norte, com instalação de 70 escolas, tendo como objetivo principal, a qualificação de jovens e adultos que vivem da agricultura familiar. Em todo o Estado, mais de 10 mil pessoas já tiveram aulas de informática nas escolas de inclusão digital.

As escolas são dotadas de terminais de computadores, com programas avançados, com acesso gratuito a internet. Alguns softwares foram doados pela Microsoft. O projeto de Inclusão Digital da Emater-RN foi selecionado pela comissão organizadora do evento, em função do bom desempenho que vêm obtendo nas comunidades rurais. O programa executado pela Emater-RN é fruto da parceria do Governo do Estado com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

O Campus Party Brasil reunirá em cerca de 150 ativistas da inclusão digital, que estão envolvidos em projetos desenvolvidos, implantados ou apoiados pelo governo federal ou pelas suas empresas. O evento também vai promover o acesso à tecnologia e às redes de informação. Além de aproveitar a programação da Campus Party, os convidados participarão de um seminário sobre os desafios da inclusão digital, no qual serão debatidos temas como o uso intensivo das tecnologias da informação na educação e a participação popular nos processos de inclusão.

Com essa iniciativa, a Campus Party se torna um espaço para que os ativistas da inclusão digital troquem experiências e participem das discussões com diferentes atores da sociedade da informação. E, além disso, os transforma em multiplicadores desse relevante debate nas suas cidades de origem.


Fonte: http://www.assecom.rn.gov.br/pg_noticias.asp?NOI_id=7398

Nenhum comentário: