quinta-feira, março 20, 2008

Ata da 1ª reunião do Mossoró Cidade Digital em 2008 – 19 de março – Faculdade Mater Christi

Ata da 1ª reunião do Mossoró Cidade Digital em 2008 – 19 de março – Faculdade Mater Christi

No dia 19 de março ocorreu a primeira reunião do Mossoró Cidade Digital em 2008. Participaram da reunião Cicilia, Lindsay, Alysson, Pedro Arthur, Nilton, Maria do Socorro e Julio. A reunião realizou-se na sala de aula 07 da Faculdade Mater Christi às 19 horas. O primeiro ponto da reunião foi o processo de constituição legal do Mossoró Cidade Digital.
Foi realizada exposição sobre as vantagens e desvantagens do Mossoró Cidade Digital continuar funcionando como um projeto ou ser transformado em organização. Entre as vantagens de continuar funcionando como um projeto está a flexibilidade e inexistência de burocracia. Entre as vantagens do modelo de organização está a possibilidade de conseguir recursos de modo direto e realizar a prestação de serviços. Nessa segunda modalidade se possibilitaria que professores prestassem serviço através do Mossoró Cidade Digital. Discutiu-se a possibilidade do nome da organização ser Instituto Cidade Digital e Mossoró Cidade Digital ser o projeto desenvolvido em Mossoró. Tal configuração possibilitaria prestar serviço a outras cidades e até mesmo os governos estaduais e federal.
Foi feito questionamento sobre quem gostaria de fazer parte dessa organização. O modelo organizacional permite a existência de uma diretoria, um conselho deliberativo e a categoria de sócios. Existe a proposta de um estatuto que controla esses aspectos. Julio se responsabilizou em enviar o estatuto para as pessoas que participaram da reunião. Ficou acordado também que os participantes da lista podem solicitar o estatuto para apreciação através de envio de e-mail para o endereço jrezende@digi.com.br.
Definiu-se uma segunda reunião do Mossoró Cidade Digital no dia 11 de abril de 2008 às 9 horas na sede do Mossoró Cidade Digital na FUNGER do Alto de São Manuel, antigo mercado da Cobal.
Quanto ao segundo ponto da pauta, da programação de eventos para 2008, definiu-se que professor Alysson e Pedro Arthur trabalhassem no formato do evento. Acatou-se a sugestão de Carlos Fran de renomear o II Papablog para Blogcamp a data a ser confirmada com Carlos Fran (organização: Julio e Carlos Fran). O III Seminário de Inclusão Digital acontecerá durante o período junino nos dias 19 e 20 de junho. Na sexta-feira dia 20 acontecerá o Forró Digital (org. Lindsay e Cicilia), um momento de congressamento entre a comunidade.
Defendeu-se a necessidade de um voluntário que faça a página do Mossoró Cidade Digital. Sugeriu-se que Carlos Fran tivesse a senha do blog do Mossoró Cidade Digital para estar atualizando.
No dia 28 de março está prevista a inauguração da sede do Mossoró Cidade Digital na FUNGER Alto de São Manoel. Não está definido se haverá uma programação, pois no mesmo dia ocorre a inauguração do novo prédio da FUNGER.
Desse modo reitero o conteúdo da ata da primeira reunião do Mossoró Cidade Digital.
Prof. Julio Francisco Dantas de Rezende
Mossoró Cidade Digital/ UERN/FUNGER

Nenhum comentário: