2ª reunião do Mossoró Cidade Digital em 2008 - 11 de abril
Realizou-se a 2ª reunião do Mossoró Cidade Digital em 2008 no dia 11 de abril de 2008 no auditório da nova FUNGER localizada na avenida Rui Barbosa, Centro, Mossoró.
Participaram da reunião Cicilia, Lindsay, Claudio Azevedo, Claudio Fernandes Cordeiro e Julio Rezende.
Seguem os resultados da reunião.
1) Constituição do Mossoró Cidade Digital
O Processo de constituição Legal do Mossoró Cidade Digital será mais discutido na próxima reunião em 25 de abril na FUNGER às 9 horas.
2) Install Fest e BlogCamp
Sugeriu-se que a formatação dos eventos do Install Fest e BlogCamp ocorra pela internet para definir os detalhes
3) III Seminário de Inclusão Digital
A sugestão do III Seminário de Inclusão Digital seria o professor Alysson verificar contatos com Julio Neves, Sérgio Amadeu e Anauac para identificar os contatos e a possibilidade de participarem do evento.
4) Eventos propostos por voluntários -
participantes da lista de discussão se interessarem em ofertarem cursos que seriam cobrados taxas de inscrição para remunerar os professores
Discutiu-se a possibilidade dos participantes da lista de discussão do Mossoró Cidade Digital em realizar cursos que seriam remunerados. Os membros do Mossoró Cidade Digital teriam que procurar Lindsay, Julio ou Cicilia para propor a idéia. O ideal é que essas pessoas pudessem colaborar para se dar uma visão estratégica desses cursos. Seria interessante em uma reunião definir uma programação da oferta desses cursos e com divulgação para colaborar no sucesso das iniciativas.
5) Campanha para captar novos membros para a lista
Realizar campanha de apresentação do Mossoró Cidade Digital nas instituições de ensino convidando as pessoas para fazer parte da lista de discussão no Google Groups.
6) Curso de Construção de Cidades Digitais
O curso Construção de Cidades Digitais será ministrado pelo professor Julio Francisco Dantas de Rezende no dia 31 de maio na Biblioteca Pública Ney Pontes Duarte às 8 horas.
Na discussão sobre cidade digital, verifica-se como sendo um movimento social que não é apenas a prefeitura, isto é ações realizadas nesse âmbito através da boa operacionalização dos laboratórios de informática, mas é também universidades, sociedade, empresas, ONGs, empresas e profissionais de informática.
O curso discutirá orientações para o melhor funcionamento das prefeituras no que concerne o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).
A metodologia é participativa com a colaboração e discussão dos participantes.
O evento será divulgado para todas as prefeituras do Estado do RN.
7) Comitê de Informática da Prefeitura de Mossoró (COCIT)
Retomar a discussão na Prefeitura de Mossoró da operacionalização do Comitê de Informática de Mossoró (COCIT). Isso ocorreria através da revisão do comitê que está constituído e que pode ser melhor operacionalizado. Ficou definido a convocação de uma reunião com os membros do atual conselho no sentido de revisar os direcionamentos atuais. Acredita-se que a melhor operacionalização do conselho poderia ter uma visão mais estratégica dos recursos de hardware e software da prefeitura.
8) Projeto para operacionalizar a participação dos alunos de informática na manutenção de laboratórios
O projeto foi apresentado pela professora Cicilia Maia. O Mossoró Cidade Digital poderia contratar os alunos das Instituições de Ensino Superior para atuar nos laboratórios das escolas. Trata-se do Projeto de capacitação de multiplicadores das escolas públicas municipais.
9) Informes
9.1) Será realizada uma palestra na Faculdade Mater Christi no dia 25 de abril (sexta-feira) às 19 horas, cujo Palestrante é o coordenador de Informática e Comunicação do SENAC Natal, Gleber Júnior sobre: Grupos de usuário, célula acadêmica Microsoft e Visual Studio.
9.2) Dia 17 de maio é o dia da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário