A Escola do Petróleo Dehuel Vieira Diniz foi instalada pela Prefeitura Municipal de Mossoró, como resultado da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), na sexta-feira dia 4 de julho na unidade Italo Bologna do SENAI às 19 horas. Parte das operações das atividades será na Escola Municipal Raimundo Fernandes que se localiza a 50 metros do SENAI.
Criada pelo decreto 2.899, assinado pela prefeita Fafá Rosado, em 10 de novembro de 2006, a Escola do Petróleo fica subordinada à Fundação de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. De início, a Escola funciona com cursos profissionalizantes de nível médio, com previsão de novos cursos de graduação.
São atribuições da Escola do Petróleo a educação, pesquisa, treinamento, capacitação e aprimoramento profissional de pessoal para a Petrobrás e empresas agregadas, na produção de petróleo, gás natural e manutenção de equipamentos.
Homenagem – A prefeita Fafá Rosado assinou o decreto 3.256, em 17 de junho de 2008, dando à Escola de Petróleo o nome do empresário Dehuel Vieira Diniz, como reconhecimento do que ele representa no contexto empresarial.
Repercussão - A criação da Escola do Petróleo, pelo Governo Municipal, tem aprovação das instituições empresariais. “A Escola do Petróleo significa a concretização de um antigo sonho dos empresários do petróleo”, diz o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Vilmar Pereira.
Fonte: http://www.prefeiturademossoro.com.br/2008/03072008_04.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário