Na manhã de hoje, dia 9 de dezembro, o Comitê de Julgamento do Prêmio Belmiro Siqueira de Administração selecionou os agraciados da edição de 2009. A reunião aconteceu na sede do Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília.
Na modalidade Livro, sagrou-se vencedora a obra “Matrix e a Administração Transpessoal”, de Julio Francisco Dantas Rezende – indicação do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA-RN). Fazendo um paralelo entre a produção cinematográfica de ação e ficção e a teoria da Administração, o autor prende a atenção do leitor em uma narrativa muito bem construída e fundamentada. O Comitê de Julgamento também destacou a excelente qualidade dos outros nove livros apresentados. Os temas foram considerados de extrema relevância e as abordagens, atuais.
Na modalidade Empresa Cidadã, o Comitê de Julgamento concedeu o prêmio ao Supermercados Modelo – indicado pelo Conselho Regional de Administração do Mato Grosso (CRA-MT). No entanto, as outras duas empresas concorrentes – MRV Engenharia e Participações S.A. (indicada pelo CRA-MG) e Multimedia Arts Ltda. (indicada pelo CRA-SP) também foram muito elogiadas pelo Comitê, que considerou que todas as concorrentes desenvolvem ações inovadoras na área de responsabilidade social.
Apesar dos excelentes resultados nas outras modalidades, o Comitê de Julgamento decidiu não classificar nenhum trabalho para a modalidade Artigo Acadêmico, em função da qualidade não ter sido atingida em âmbito geral, além dos trabalhos não terem atendido aos aspectos relacionados às normas da ABNT.
A reunião foi presidida pelo Vice-Presidente do CFA, Adm. Marcos Lael de Oliveira Alexandre. Estiveram presentes, também, os demais membros do Comitê de Julgamento do Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2009: Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior, integrante da Câmara de Formação Profissional do CFA; Adm. Adelmo Santos Porto, integrante da Câmara de Desenvolvimento Institucional do CFA; Ricardo Romeiro, Gerente de Estágio e Desenvolvimento de Novos Talentos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL); e a Profª. Débora Dorneles Barem, do Departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB).
Ricardo Romeiro contribuiu com o CFA no ano de 2009, aproximando e estreitando os laços de cooperação da autarquia com o IEL, sempre com foco no futuro dos profissionais de Administração. Débora Barem, por sua vez, contribuiu de forma consistente com o CFA quando da formulação da base legal dos cursos de Administração, sendo pioneira neste trabalho.
A participação de representantes de instituições renomadas no Comitê de Julgamento do Prêmio Belmiro Siqueira demonstra o caráter idôneo e imparcial da premiação, além de agregar valor e qualidade à análise dos trabalhos apresentados.
Lilian Saldanha, Jornalista
Fonte: http://www.cfa.org.br/arquivos/adm_notindividual_n.php?p=adm_notindividual_n.php&id=1127&id=1127&coditem=31
Nenhum comentário:
Postar um comentário