Conclui o relatório que apresenta resultados da avaliação de projetos de empresas financiados e apoiados pelo Programa Subvenção à Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas do RN operacionalizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).
A atividade de avaliação das empresas foi realizada pelo Instituto de Inovação e Sustentabilidade. O professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Julio Francisco Dantas de Rezende foi o pesquisador responsável pela avaliação das empresas, pesquisadores e projetos operacionalizados.
Foram avaliadas 41(quarenta e uma) empresas e seus respectivos 43 (quarenta e três) projetos aprovados junto aos editais PAPPE Subvenção – INOVA-RN – 004/2008, PAPPE Subvenção INOVA-RN 007/2008 e PAPPE Subvenção – INOVA-RN – 017/2009.
Entre os aspectos avaliados destacam-se:
1 - resolução do problema caracterizado inicialmente;
2 – principais mudanças geradas na empresa;
3 - o atendimento aos objetivos propostos;
4 - o atendimento aos resultados esperados;
5 - apoio à sustentabilidade econômica do negócio:
6 - geração de novos negócios;
7 - geração de novos empregos;
8 - adequação projeto x tempo;
9 - dificuldades na operacionalização do projeto;
10 - avaliação do relatório de prestação de contas;
11 – Visão de futuro da organização.
O relatório apresenta contribuições do financiamento à geração de um comportamento inovador por parte das empresas em funcionamento no Rio Grande do Norte. Espera-se que a caracterização apresentada no documento sirva de subsídio à formulação de uma política de inovação consistente para o Estado do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário