sexta-feira, junho 06, 2008

Feira em Taiwan dá destaque a laptops ultraportáteis

Fabricantes de computadores como a Acer e Asustek Computer exibiram laptops mais simples, que custam um terço dos notebooks maiores, na feira de computação Computex, que acontece nesta semana em Taiwan.

O objetivo é abrir um novo mercado e reforçar a posição dos fabricantes de computadores pessoais. As líderes de mercado Hewlett-Packard e Dell devem seguir a tendência com modelos ultraportáteis semelhantes, no segundo semestre do ano, segundo analistas.

Alguns analistas dizem que esses computadores de baixo custo, que variam entre 18 cm a 25 cm de comprimento. Em 2008 devem ser vendidas entre 10 milhões e 15 milhões de unidades de modelos de baixo custo.

Em maio, a Positivo Informática apresentou um notebook ultraportátil popular ao custo de R$ 999. O computador, chamado Mobo, pesa 1,1 kg, tem tela LCD de 7 polegadas e 512 MBytes de memória RAM. Segundo pesquisas da Positivo, membros da classes A e B têm na atualidade o objetivo de comprar um segundo computador para a casa, optando por um laptop.

Esse é o segmento de mercado que a empresa espera alcançar com o Mobo. Para a Positivo, a classe C prefere desktops, que podem ser compartilhados pela família.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u409291.shtml

Nenhum comentário: