sexta-feira, novembro 18, 2011

Orientação à felicidade (por Julio Rezende)


            Existe a necessidade de a administração contribuir para elevar a consciência, seja nas organizações ou na sociedade. Quando uma empresa fabrica um excelente produto, ela está contribuindo para elevar o estado de consciência de seus clientes à medida que permite uma experiência positiva e de satisfação. Assim é também com uma organização pública  como uma secretaria municipal de trânsito que interessa-se por manter suas ruas sem buracos proporcionando uma boa atividade de condução de veículos.
            Ao municípios e estados não se empenharem em melhores indicadores de combate à violência, educação, saúde, mobilidade, a consequência ocorre uma situação na qual se experiencia um estado de consciência mais baixo, as pessoas ficam mais negativas.
            Desse modo, o processo da sustentabilidade das organizações não deve ser apenas uma dinâmica exclusiva das organizações, mas de busca da transformação das condições sociais e econômicas . Desse modo, a busca de um status de se ter uma experiência de estados de consciência mais elevados deve observar as condições institucionais que favoreçam a dinâmica das empresas.
            Experienciar estados elevados de consciência nada mais é do que se vivenciar a felicidade. Fundamentalmente é necessário que se busque busque proporcionar experiências positivas nas organizações. Pois quando tivermos valores nas organizações que orientem as pessoas à felicidade isso se traduzirá em um melhor atendimento, em maior fidelizamento e progresso das organizações.
            Portanto, mostra-se importante desenvolver mecanismos que favoreçam a sensibilização dos gestores no sentido de se organizarem para requisitarem condições institucionais mais favoráveis ao florescimento de organizações. Ao mesmo tempo, devem também ser agentes de transformação dos ambientes de trabalho no sentido de construir ambientes nos quais a felicidade seja uma possibilidade. 

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