Empresas têm algo a aprender com bandas ou DJs.
Poderíamos fazer uma analogia dos produtos de uma banda ou
DJ serem as próprias músicas, que são introduzidas em uma apresentação conforme
um set list já pré-determinado, porém bem selecionadas, ou com espaço a
improvisos como fazem os DJs.
Tanto boas bandas quanto DJs têm o objetivo de não apenas
alcançar os participantes que estão próximos ao palco, mas principalmente
aqueles que estão ao fundo.
Assim, como as empresas, bandas e DJs devem ter atenção com
quem ainda não é cliente, assim como aquele participante de um show que
encontra-se longe do palco.
Nota-se que em uma performance musical é muito importante a
energia que se deposita nisso.
Isso envolve preparação. Isto é: estar bem fisicamente,
emocionalmente e espiritualmente. Vendedores devem estar preparados também
tecnicamente. Devem conhecer técnicas para não apenas vender, mas para criar
uma experiência inesquecível aos clientes.
Uma loja, por exemplo, não deveria preparar-se para mais um
dia de funcionamento, mas para realizar uma grande performance. Se pudesse até
soltar fogos de artifício.
Esse espírito de festa deve ser compartilhado por toda a
equipe. Um dia de trabalho deve ser uma grande festa!
Este autor, Julio Rezende, escreveu um livro explorando mais
associações entre rock e gestão.
Mais sobre o livro em:
http://www.rockegestao.blogspot.com.br.
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