quarta-feira, agosto 23, 2006

Incubanet inscreve até o dia 27 de agosto - 14/08/2006

A Incubadora de Empresas do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Incubatep/ITEP) abriu inscrições para o processo seletivo para ingresso de novas empresas (pessoa física ou jurídica) de base tecnológica no Programa de Incubação da Instituição.
Estes ano serão disponibilizadas seis (06) vagas, sendo que parte delas será prioritariamente destinada às empresas com perfil adequado a atender as demandas do setor Petroquímico, e demais investimentos em fase de implantação no Complexo Industrial-Portuário de Suape. "Esta é uma grande oportunidade para as empresas que queiram redirecionar seus produtos, serviços e capacidade de atendimento para as novas exigências do mercado industrial, que hoje surgem a partir de Suape", explica o coordenador da Incubatep, Geraldo de Magela.
Também haverá vagas para empresas (produtos ou serviços) de outros setores, tais como: automação industrial, design (prototipagem), metal-mecânica, química industrial, eletrônica embarcada, meio ambiente, T.I., e outras, conforme descrito do Edital de Seleção, Os empreendedores interessados no processo deverão acessar o edital e a ficha de inscrição pelo site do ITEP, através do endereço www.itep.br/editalincubatep.
Incubação - É um ambiente facilitador de transformação de um projeto de base tecnológica em unidade de negócio (empresa). "No ITEP, o ambiente de incubação oferece módulos individuais confortáveis (salas de trabalho) para cada uma das empresas participantes do programa, onde esses projetos serão desenvolvidos, com o apoio de profissionais especializados nas áreas consultoria em design, marketing, comunicação empresarial, planejamento estratégico, gestão de projetos, propriedade intelectual e assessoria jurídica", afirma Magela.
Além de contar com o apoio consultivo durante o período de incubação - que é de dois anos - os incubados também têm a oportunidade de participar de feiras e eventos regionais e nacionais. Em algumas fases, esse apoio também se estende à divulgação promocional dos produtos e serviços das empresas, seja por meio de material promocional (folderes, cartazes, banners e folheteria em geral), ou da veiculação na mídia espontânea.
ServiçoInscrições para o processo seletivo de empresas de base tecnológica que queiram ingressar no Programa de Incubação do ITEP.Período:Recepção de propostas: até 27 de agosto de 2006Avaliação e apresentação oral: de 28 a 31 de agosto de 2006Divulgação de resultados: 1º de setembro de 2006Outras informações, edital e ficha de inscrição: www.itep.br/editalincubatep

Nenhum comentário: