sexta-feira, setembro 14, 2007

I Encontro Potiguar de blogueiros e blogs – PAPABLOG (20 de outubro de 2007)

Tema principal: “Popularizando os blogs no Rio Grande do Norte: Incentivando a leitura de espaços virtuais”

Acontecerá no dia 20 de outubro às 15 horas no Auditório da Biblioteca Ney Pontes Duarte (Mossoró), o Primeiro Encontro Potiguar de Blogueiros e Blogs, o PAPABLOG. O evento reunirá blogueiros e internautas de todo o estado. A iniciativa é do projeto Mossoró Cidade Digital da Fundação de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER) da Prefeitura de Mossoró. O evento discutirá os seguintes temas:
- Formas de divulgação dos blogs;
- Melhorias nos blogs;
- Estratégias de incentivo a leitura de blogs;
- Criação de novos blogs;
- Forma de controle e segurança oferecidos por hospedeiros de blogs;
- Responsabilidade dos blogueiros na melhoria social e econômica;
- Controle e responsabilidade dos conteúdos;
- Projetos comunitários e de Inclusão Digital-Social;
- Troca de conhecimentos e experiências pelo blogueiros.

O evento está aberto à participação popular para a definição da programação (inscrição de trabalhos e palestras) até dia 30 de setembro de 2007 pela internet. Os interessados podem escrever para o e-mail jrezende@digi.com.br. Telefones de contato = 3315-4816 (Máxima) ou 9981-8160 (Julio Rezende)

Um blog, ou weblog, é um registro publicado na Internet relativo a algum assunto organizado cronologicamente (como um histórico ou diário). Blogueiro é aquela pessoa que faz uso do blog para a comunicação. O conteúdo do blog é variado, sendo maior parte das vezes a expressão de interesse do seu criador. Na internet empresas, governos e indivíduos têm utilizado de forma cada vez mais intensa os blogs por estes instrumentos permitirem a atualização a partir de qualquer computador e de qualquer lugar apresentando um forte potencial de flexibilidade.

Nenhum comentário: