quinta-feira, março 20, 2014

Linhas de atuação em palestra e pesquisa de Julio Rezende

Destaco em minha atuação em três principais áreas: inovação, sustentabilidade e consciência. Para mim essas três temáticas são interdependentes e importantes ao desenvolvimento humano, social e econômico em consonância com os interesses de conservação da natureza.
Percebo que a inovação que acontece através de várias estratégias deve garantir que ocorra nas organizações e na sociedade uma dinâmica criativa que apresenta oportunidades de trabalho e renda garantindo-se a melhoria da qualidade de vida.
A consciência a que me refiro se volta à atenção com o indivíduo, devendo-se observar e estimular para que se esteja cada vez mais atento às emoções e pensamentos de modo a se proporcionar que as pessoas melhorem suas condições de saúde e potencial humano.
A sustentabilidade integra inovação e consciência imprimindo uma lógica que garanta o desenvolvimento econômico em conformidade com a boa convivência de pessoas e organizações com a natureza.
Tenho procurado ir a fronteiras novas em termos de pesquisa que são compartilhadas em artigos e palestras, como por exemplo pesquisando sobre como as organizações estão desenvolvendo competências em sustentabilidade e inovação.
Tenho também realizado atividades práticas como o projeto Casa com Pet no contexto do Instituto de Inovação e Sustentabilidade, entre outras iniciativas.
Neste e em outros blogs estaremos atualizando a informação sobre experiências empreendedoras, de inovação e sustentabilidade.

Nenhum comentário: