quarta-feira, março 26, 2014

Startups: uma revolução em curso - Julio Rezende

Falei para um ex-aluno que as startups são uma espécie de revolução que está acontecendo, inclusive com a criação de novas terminologias - quase uma nova linguagem.

Acompanhe esse diálogo:
"Como está a sua startup? É uma lean startup? Fez uso do Businesse Model Generator? Como ficou o canvas de vocês? Já fizeram o MVP? Vamos marcar um meetup ou um hangout para discutir tudo isso? Vai ter que fazer uso do Adwords, mais procura um domínio bom no whois.com. Tem previsão sobre quando você vai pode pivotar? Você tem que ter uma estrategia de monetizar rápido. Posso marcar uma reunião com um VC para você apresentar a sua empresa? Vocês já têm PR?"

A grande maioria das pessoas teriam grande dificuldade para entender tudo o que foi discutido no diálogo acima. Você entendeu tudo?

Uma revolução vem acompanhada de uma nova forma de se relacionar com o mundo e uma nova linguagem é um elemento fundamental.


Um novo mundo - um novo Brasil - somente poderá ser construído com uma revolução que associe: atenção à consciência, empreendedorismo+startups+inovação e sustentabilidade.

Nenhum comentário: