domingo, julho 27, 2008
quarta-feira, julho 23, 2008
Lançamento do livro "Matrix e a Administração Transpessoal" no VI Congresso Internacional Brasil Competitivo - Brasília - 22/7/8
domingo, julho 20, 2008
Uma sugestão ao turismo de eventos em Natal
Assuma a personalidade de um organizador de eventos que procura uma cidade para organizar um grande evento internacional. Visite http://www.natalconventionbureau.com.br/, http://www.abihrn.com.br/home.htm, http://www.assecom.rn.gov.br ou http://www.natal.rn.gov.br/sectur/ e tente descobrir a quantidade de leitos de hotéis e pousadas para receber os participantes. Examinando a problemática da ocupação hoteleira em Natal, penso que seria interessante os responsáveis da área fazerem um grande levantamento de quais são os grandes eventos acadêmicos e de negócios sendo realizados em diferentes partes do mundo. A partir dessa identificação poderiam ser estabelecidas estratégias de relacionamento com os organizadores para tentar captar esses eventos para Natal. Poderia-se até mesmo existir uma parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (FAPERN) para o financiamento parcial desses eventos. Seria interessante ainda identificar atores locais de universidades para estarem se integrando na captação e operacionalização dos mesmos. Com isso talvez se conseguisse ter uma política mais efetiva de captação de turistas evitando-se os elevados prejuízos do segmento na capital do RN.
sábado, julho 19, 2008
Lançamento de "Matrix e a Administração Transpessoal" e "Transpersonal Management" em Goiás e Distrito Federal
Estarei lançando os livros "Matrix e a Administração Transpessoal" e "Transpersonal Management" em Goiás e Distrito Federal respectivamente nos dias 20 e 22 de julho. EM Goiás o evento ocorre na cidade de Paraúna (GO) e em Brasília no 6o Congresso Internacional Brasil Competitivo.
sexta-feira, julho 18, 2008
As inscrições para o I Seminário de Inovação de Mossoró estão abertas
As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.seminariodeinovacao.rn.gov.br.
I Colóquio Brasil-Portugal de Ciências da Comunicação
O evento I Colóquio Brasil-Portugal de Ciências da Comunicação acontece paralelo ao XXXI Congressso Brasileiro de Ciências da Comunicação. A coordenação do evento é do professor Adriano Gomes (UFRN). O evento ocorre de 2 e 3 de setembro de 2008, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O local é o Auditório da Reitoria – Universidade Federal do Rio Grande do Norte . Mais informações no endereço http://www.intercom.org.br/coloquios/binacionais_brasilportugal2008.shtml
Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Em Natal de 2 a 6 de setembro de 2008.
http://www.intercom.org.br/congresso/2008/chamada.shtml
http://www.intercom.org.br/congresso/2008/chamada.shtml
quinta-feira, julho 17, 2008
6º Congresso Internacional Brasil Competitivo
A 6ª edição do Congresso Internacional Brasil Competitivo, promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), será realizada no dia 22 de julho, no Brasília Alvorada Hotel, em Brasília. Com o tema 200 Anos de Estado: A inovação na Gestão Pública, o evento terá a participação de lideranças e especialistas nacionais e internacionais que apresentarão casos práticos de sucesso na melhoria da gestão pública, com resultados na administração e otimização de recursos, redução de despesas e aumento na receita.
Os interessados podem se inscrever no site:
www.mbc.org.br/mbc/portal/6congresso/.
Os interessados podem se inscrever no site:
www.mbc.org.br/mbc/portal/6congresso/.
terça-feira, julho 15, 2008
I Seminário de Inovação de Mossoró - 24 e 25 de julho de 2008
O I Seminário de Inovação de Mossoró ocorrerá nos dias 24 e 25 de julho de 2008 na Biblioteca Ney Pontes Duarte na cidade de Mossoró (RN). O seminário reunirá as universidades, o poder público municipal, administradores, empresários, as organizações sociais e a sociedade de modo amplo para debater a Inovação e o Desenvolvimento Econômico na cidade de Mossoró. A abertura acontece às 19 horas da noite de quinta-feira (24 de julho).
O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Fundação de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER), com apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos, Conselho Regional de Administração (CRA/RN) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O seminário busca apresentar como a inovação é estratégica para o desenvolvimento local sustentável, equilibrando a obtenção de melhoria de indicadores nos campos econômico, social e ambiental.
É propósito do evento fomentar uma percepção da inovação como um esforço social envolvendo responsabilidades de instituições acadêmicas, empresas e governo.
Nesse sentido, o evento busca refletir sobre uma agenda para o desenvolvimento de uma política pública de inovação voltada ao contexto local da cidade de Mossoró, observando-se as características culturais, sociais, geográficas, ambientais e econômicas.
O I Seminário de inovação de Mossoró aborda o tema “Inovação e Organização Social”.
O objetivo do I Seminário de Inovação é pensar algumas estratégias de inovação que colaborem para a promoção do desenvolvimento econômico na cidade de Mossoró.
Os objetivos específicos são:
a) Apresentar iniciativas de sucesso no campo empresarial e acadêmico no campo da inovação em Mossoró;
b) Promover a discussão sobre uma agenda de inovação para a cidade de Mossoró;
c) Apresentar oportunidades de financiamento à inovação;
d) Refletir sobre tendências futuras em inovação para a cidade de Mossoró;
e) Compartilhar informações referentes a estratégias de organização social voltadas à inovação.
No evento será lançada uma agenda de inovação para a cidade de Mossoró e se constituirá o Fórum de Inovação e Empreendedorismo da cidade de Mossoró em parceria com o CRA/RN.
O evento também servirá para divulgar o Prêmio FINEP de Inovação.
O público-alvo do evento se constitui de professores e pesquisadores, estudantes de graduação, administradores, funcionários e gestores públicos e empresários.
Estão sendo ofertadas 110 vagas gratuitas que têm as inscrições realizadas pelo endereço www.seminariodeinovacao.rn.gov.br.
Informações sobre o evento podem ser obtidas na secretaria do evento (FUNGER: 3315-4810 com Máxima Miliane e Lindsay Oliveira).
Entrevistas e informações técnicas podem ser obtidas com o professor Julio Rezende – 9981-8160 – jrezende@digi.com.br
Informações atualizadas do evento, fotos, resultados e avaliação em www.juliorezende.blogspot.com
O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Fundação de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER), com apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos, Conselho Regional de Administração (CRA/RN) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
O seminário busca apresentar como a inovação é estratégica para o desenvolvimento local sustentável, equilibrando a obtenção de melhoria de indicadores nos campos econômico, social e ambiental.
É propósito do evento fomentar uma percepção da inovação como um esforço social envolvendo responsabilidades de instituições acadêmicas, empresas e governo.
Nesse sentido, o evento busca refletir sobre uma agenda para o desenvolvimento de uma política pública de inovação voltada ao contexto local da cidade de Mossoró, observando-se as características culturais, sociais, geográficas, ambientais e econômicas.
O I Seminário de inovação de Mossoró aborda o tema “Inovação e Organização Social”.
O objetivo do I Seminário de Inovação é pensar algumas estratégias de inovação que colaborem para a promoção do desenvolvimento econômico na cidade de Mossoró.
Os objetivos específicos são:
a) Apresentar iniciativas de sucesso no campo empresarial e acadêmico no campo da inovação em Mossoró;
b) Promover a discussão sobre uma agenda de inovação para a cidade de Mossoró;
c) Apresentar oportunidades de financiamento à inovação;
d) Refletir sobre tendências futuras em inovação para a cidade de Mossoró;
e) Compartilhar informações referentes a estratégias de organização social voltadas à inovação.
No evento será lançada uma agenda de inovação para a cidade de Mossoró e se constituirá o Fórum de Inovação e Empreendedorismo da cidade de Mossoró em parceria com o CRA/RN.
O evento também servirá para divulgar o Prêmio FINEP de Inovação.
O público-alvo do evento se constitui de professores e pesquisadores, estudantes de graduação, administradores, funcionários e gestores públicos e empresários.
Estão sendo ofertadas 110 vagas gratuitas que têm as inscrições realizadas pelo endereço www.seminariodeinovacao.rn.gov.br.
Informações sobre o evento podem ser obtidas na secretaria do evento (FUNGER: 3315-4810 com Máxima Miliane e Lindsay Oliveira).
Entrevistas e informações técnicas podem ser obtidas com o professor Julio Rezende – 9981-8160 – jrezende@digi.com.br
Informações atualizadas do evento, fotos, resultados e avaliação em www.juliorezende.blogspot.com
Programação do I Seminário de Inovação de Mossoró (24 e 25 de julho de 2008)
24/07/2008
19 horas - Abertura do evento
19h30m - Lançamento do Prêmio FINEP – Delci Elben de Castro e Souza (Coordenação institucional FINEP)
20horas – “Gestão da Inovação: uma agenda de pesquisa na empresa e na Universidade” – prof. e administrador Julio Francisco Dantas de Rezende (UERN/FUNGER/SEARH)
25/07/2008
8h30m - Palestra “Pesquisa aplicada em petróleo na UFRN” – Carlos Alberto Poletto (PETROBRAS)
9 horas - “A Pesquisa na UERN”– prof. Carlos Antonio Lopes Ruiz (pró-reitor de pesquisa da UERN)
9:30 - Pesquisa na UFERSA e o caso da Incubadora IAGRAM – prof. Josivan Barbosa (reitor da UFERSA)
10 horas – intervalo.
10h20m - Painel “Esforços para a criação de uma cidade do conhecimento”
Prof. Marcelino Pereira dos Santos Silva (UERN)
Prof. Cicilia Raquel Maia Leite (UERN/ Faculdade Mater Christi)
Prof. Ricardo Valentim (CEFET Mossoró)
14horas - Painel “Arranjos Produtivos Locais e a Transferência de Tecnologia”
Palestra “O caso da Redepetro RN” – Renato Samuel Barbosa de Araújo (Coordenação do projeto).
14h30m - Palestra “O caso dos APLs acompanhados pelo IEL” – Marcos Guedes.
15 horas - Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (BITEC) - Meire Gomes (IEL/RN)
15h30m – Intervalo
15h50h - Painel “Financiamento à Inovação”
O programa InovaRN –Isaura Amélia de Sousa Rosado Maia - presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN)
16h30m - Financiamento à Inovação - Delci Elben de Castro e Souza (Coordenação institucional da Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP)
17 horas – avaliação do Seminário de Inovação de Mossoró.
19 horas - Abertura do evento
19h30m - Lançamento do Prêmio FINEP – Delci Elben de Castro e Souza (Coordenação institucional FINEP)
20horas – “Gestão da Inovação: uma agenda de pesquisa na empresa e na Universidade” – prof. e administrador Julio Francisco Dantas de Rezende (UERN/FUNGER/SEARH)
25/07/2008
8h30m - Palestra “Pesquisa aplicada em petróleo na UFRN” – Carlos Alberto Poletto (PETROBRAS)
9 horas - “A Pesquisa na UERN”– prof. Carlos Antonio Lopes Ruiz (pró-reitor de pesquisa da UERN)
9:30 - Pesquisa na UFERSA e o caso da Incubadora IAGRAM – prof. Josivan Barbosa (reitor da UFERSA)
10 horas – intervalo.
10h20m - Painel “Esforços para a criação de uma cidade do conhecimento”
Prof. Marcelino Pereira dos Santos Silva (UERN)
Prof. Cicilia Raquel Maia Leite (UERN/ Faculdade Mater Christi)
Prof. Ricardo Valentim (CEFET Mossoró)
14horas - Painel “Arranjos Produtivos Locais e a Transferência de Tecnologia”
Palestra “O caso da Redepetro RN” – Renato Samuel Barbosa de Araújo (Coordenação do projeto).
14h30m - Palestra “O caso dos APLs acompanhados pelo IEL” – Marcos Guedes.
15 horas - Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (BITEC) - Meire Gomes (IEL/RN)
15h30m – Intervalo
15h50h - Painel “Financiamento à Inovação”
O programa InovaRN –Isaura Amélia de Sousa Rosado Maia - presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN)
16h30m - Financiamento à Inovação - Delci Elben de Castro e Souza (Coordenação institucional da Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP)
17 horas – avaliação do Seminário de Inovação de Mossoró.
O videogame PlayStation 3 será lançado no América Latina
Durante a conferência da Sony nesta terça-feira (15), Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, anunciou que o PlayStation 3 será distribuído na América Latina. Por ora, não foram anunciadas quais países receberão o console.
Fonte: http://jogos.uol.com.br/playstation3/ultnot/2008/07/15/ult4100u1468.jhtm
Fonte: http://jogos.uol.com.br/playstation3/ultnot/2008/07/15/ult4100u1468.jhtm
Lançamento do livro "O Sonhador" de Flávio Rezende
Hoje, 15 de julho de 2008, ocorreu o lançamento do livro do meu primo Fávio Rezende. Os autógrafos de "O Sonhador" ocorreram na livraria Siciliano do Midway Mall em Natal.
terça-feira, julho 08, 2008
Site de Bresser Pereira sobre Administração Pública
O site do ex-ministro Bresser Pereira apresenta documentos referentes a:
- Plano Diretor e Emenda Constitucional
- Outras leis e documentos básicos
- Leis sobre Organizações Sociais
- Cadernos MARE
- América Latina Declaração de Madri Clad
Além disso destacam-se outros trabalhos como:
- Trabalhos sobre Direito Administrativo
- Gestão da Saúde
- Gestão da Educação
- Agências Executivas e Reguladoras
- Recursos Humanos
- Implementação Nível Federal
- Implementação São Paulo
- Implementação Minas Gerais
- Implementação Outros Estados
- Bibliografia da Reforma da Gestão Pública
- Trabalhos sobre a Reforma Gerencial
- Trabalhos de Bresser-Pereira
- Reforma da Gestão Pública
Endereço: http://www.bresserpereira.org.br
- Plano Diretor e Emenda Constitucional
- Outras leis e documentos básicos
- Leis sobre Organizações Sociais
- Cadernos MARE
- América Latina Declaração de Madri Clad
Além disso destacam-se outros trabalhos como:
- Trabalhos sobre Direito Administrativo
- Gestão da Saúde
- Gestão da Educação
- Agências Executivas e Reguladoras
- Recursos Humanos
- Implementação Nível Federal
- Implementação São Paulo
- Implementação Minas Gerais
- Implementação Outros Estados
- Bibliografia da Reforma da Gestão Pública
- Trabalhos sobre a Reforma Gerencial
- Trabalhos de Bresser-Pereira
- Reforma da Gestão Pública
Endereço: http://www.bresserpereira.org.br
sábado, julho 05, 2008
Inauguração de Escola de Petróleo de Mossoró
A Escola do Petróleo Dehuel Vieira Diniz foi instalada pela Prefeitura Municipal de Mossoró, como resultado da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), na sexta-feira dia 4 de julho na unidade Italo Bologna do SENAI às 19 horas. Parte das operações das atividades será na Escola Municipal Raimundo Fernandes que se localiza a 50 metros do SENAI.
Criada pelo decreto 2.899, assinado pela prefeita Fafá Rosado, em 10 de novembro de 2006, a Escola do Petróleo fica subordinada à Fundação de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. De início, a Escola funciona com cursos profissionalizantes de nível médio, com previsão de novos cursos de graduação.
São atribuições da Escola do Petróleo a educação, pesquisa, treinamento, capacitação e aprimoramento profissional de pessoal para a Petrobrás e empresas agregadas, na produção de petróleo, gás natural e manutenção de equipamentos.
Homenagem – A prefeita Fafá Rosado assinou o decreto 3.256, em 17 de junho de 2008, dando à Escola de Petróleo o nome do empresário Dehuel Vieira Diniz, como reconhecimento do que ele representa no contexto empresarial.
Repercussão - A criação da Escola do Petróleo, pelo Governo Municipal, tem aprovação das instituições empresariais. “A Escola do Petróleo significa a concretização de um antigo sonho dos empresários do petróleo”, diz o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Vilmar Pereira.
Fonte: http://www.prefeiturademossoro.com.br/2008/03072008_04.php
Criada pelo decreto 2.899, assinado pela prefeita Fafá Rosado, em 10 de novembro de 2006, a Escola do Petróleo fica subordinada à Fundação de Apoio à Geração de Emprego e Renda (FUNGER), da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. De início, a Escola funciona com cursos profissionalizantes de nível médio, com previsão de novos cursos de graduação.
São atribuições da Escola do Petróleo a educação, pesquisa, treinamento, capacitação e aprimoramento profissional de pessoal para a Petrobrás e empresas agregadas, na produção de petróleo, gás natural e manutenção de equipamentos.
Homenagem – A prefeita Fafá Rosado assinou o decreto 3.256, em 17 de junho de 2008, dando à Escola de Petróleo o nome do empresário Dehuel Vieira Diniz, como reconhecimento do que ele representa no contexto empresarial.
Repercussão - A criação da Escola do Petróleo, pelo Governo Municipal, tem aprovação das instituições empresariais. “A Escola do Petróleo significa a concretização de um antigo sonho dos empresários do petróleo”, diz o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Vilmar Pereira.
Fonte: http://www.prefeiturademossoro.com.br/2008/03072008_04.php
quarta-feira, julho 02, 2008
Palestra "Poder Pessoal no Mundo dos Negócios
Estimada Erika,
segue release sobre a palestra e o professor Léo Matos.
“Poder Pessoal no Mundo dos Negócios" é a palestra a ser ministrada pelo professor PhD Léo Matos no Conselho Regional de Administração (CRA/RN) no dia 8 de julho de 2008 às 20 horas em Natal(RN). A palestra é gratuita e uma divulgação para o curso de quatro dias em formato de imersão com o professor Léo Matos que começa no dia 10 no Hotel Porto do Mar. As inscrições podem ser feitas através do telefone 84 3234-6672. Mais informações sobre o palestrante com o organizador dos eventos, professor Julio Rezende pelo telefone 84 9981-8160 ou pelo e-mail jrezende@digi.com.br.
Dr. Léo Matos, Ph.D. é psicólogo (Universidade de Copenhague), é um dos co-fundadores da Associação Internacional Transpessoal (Califórnia) e presidente da Associação Finlandesa de Psicologia Transpessoal. Ele foi professor da Universidade de Copenhague, pesquisador associado da Universidade de Helsinki e tem ministrado cursos e conferências em universidades e congressos na Finlândia, Índia, Canadá, Japão, Estados Unidos, Suécia, Alemanha, França, Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça, México, Austrália, Noruega, Islândia, Áustria, Venezuela, Dinamarca e Brasil. Ele tem feito pesquisas científicas nas áreas de Relações Humanas que foram publicados em revistas científicas na Finlândia, Suécia, Dinamarca, Suíça, Estados Unidos, Índia, México, França e Brasil. O Dr. Léo Matos tem desenvolvido novas técnicas de desenvolvimento humano especificamente objetivando o renascimento psicológico pessoal e profissional de cada um.
segue release sobre a palestra e o professor Léo Matos.
“Poder Pessoal no Mundo dos Negócios" é a palestra a ser ministrada pelo professor PhD Léo Matos no Conselho Regional de Administração (CRA/RN) no dia 8 de julho de 2008 às 20 horas em Natal(RN). A palestra é gratuita e uma divulgação para o curso de quatro dias em formato de imersão com o professor Léo Matos que começa no dia 10 no Hotel Porto do Mar. As inscrições podem ser feitas através do telefone 84 3234-6672. Mais informações sobre o palestrante com o organizador dos eventos, professor Julio Rezende pelo telefone 84 9981-8160 ou pelo e-mail jrezende@digi.com.br.
Dr. Léo Matos, Ph.D. é psicólogo (Universidade de Copenhague), é um dos co-fundadores da Associação Internacional Transpessoal (Califórnia) e presidente da Associação Finlandesa de Psicologia Transpessoal. Ele foi professor da Universidade de Copenhague, pesquisador associado da Universidade de Helsinki e tem ministrado cursos e conferências em universidades e congressos na Finlândia, Índia, Canadá, Japão, Estados Unidos, Suécia, Alemanha, França, Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça, México, Austrália, Noruega, Islândia, Áustria, Venezuela, Dinamarca e Brasil. Ele tem feito pesquisas científicas nas áreas de Relações Humanas que foram publicados em revistas científicas na Finlândia, Suécia, Dinamarca, Suíça, Estados Unidos, Índia, México, França e Brasil. O Dr. Léo Matos tem desenvolvido novas técnicas de desenvolvimento humano especificamente objetivando o renascimento psicológico pessoal e profissional de cada um.
sexta-feira, junho 13, 2008
Lançados todos os Prêmios da Semana Potiguar de Ciência e Tecnologia 2008
m Natal, já foram lançados pela presidente da FAPERN, professora Isaura Rosado, todos os prêmios e concursos que integram a Programação da Semana Potiguar de Ciência e Tecnologia 2008. Os Prêmios FAPERN de Jornalismo, Iniciação Científica do Ensino Básico (categorias Leopoldo Nelson e Augusto Severo), Salão Abraham Palatnik de Artes Visuais e Mostra Curta Celular já estão com os regulamentos disponíveis na página da FAPERN www.fapern.rn.gov.br no link da Semana Potiguar de C & T 2008. Ali estão disponíveis os regulamentos e fichas de inscrição para download.
O Prêmio Iniciação Científica, já lançado em Mossoró, dia 28 de abril, às 15h no Teatro Alfredo Simonetti, foi lançado em Natal dia 21 de Maio/08, às 15 horas no Instituto Kennedy e contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico, Marcelo Rosado, da secretária de Educação e Cultura do Estado, professora Ana Cristina Cabral, do diretor do Instituto Kennedy, professor Onilson Oliveira, da representante do MEC, coordenadora da Educação à Distância, professora Simone Medeiros e participação de aproximadamente 150 profissionais da Rede de Ensino Público do RN, entre coordenadores do Ensino Médio e Fundamental, diretores de DIREDS (Diretoria Regionais de Ensino), diretores de Escolas, coordenadores pedagógicos, arte educadores, orientadores de pesquisas científicas.
Os Prêmios Salão Abraham Palatnik de Artes Visuais e Mostra Curta Celular, foram lançados em Natal dia 04 de junho às 19h no Palácio Potengi, onde estavam presentes aproximadamente 100 convidados entre artistas plásticos, arte designers, produtores de vídeo, artesãos, grupos de teatro.
Fonte: http://www.fapern.rn.gov.br/fapern/navegacao/ver_noticia.asp?idnoticia=124
O Prêmio Iniciação Científica, já lançado em Mossoró, dia 28 de abril, às 15h no Teatro Alfredo Simonetti, foi lançado em Natal dia 21 de Maio/08, às 15 horas no Instituto Kennedy e contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico, Marcelo Rosado, da secretária de Educação e Cultura do Estado, professora Ana Cristina Cabral, do diretor do Instituto Kennedy, professor Onilson Oliveira, da representante do MEC, coordenadora da Educação à Distância, professora Simone Medeiros e participação de aproximadamente 150 profissionais da Rede de Ensino Público do RN, entre coordenadores do Ensino Médio e Fundamental, diretores de DIREDS (Diretoria Regionais de Ensino), diretores de Escolas, coordenadores pedagógicos, arte educadores, orientadores de pesquisas científicas.
Os Prêmios Salão Abraham Palatnik de Artes Visuais e Mostra Curta Celular, foram lançados em Natal dia 04 de junho às 19h no Palácio Potengi, onde estavam presentes aproximadamente 100 convidados entre artistas plásticos, arte designers, produtores de vídeo, artesãos, grupos de teatro.
Fonte: http://www.fapern.rn.gov.br/fapern/navegacao/ver_noticia.asp?idnoticia=124
quarta-feira, junho 11, 2008
Concurso “Belmiro Siqueira” de Administração
O Conselho Regional de Administração (CRA/RN) convida administradores em dia com suas obrigações para com o conselho para participarem do Concurso “Belmiro Siqueira” de Administração que tem como finalidade a divulgação e a valorização dos estudos realizados por Administradores e estudantes de Bacharelado em Administração, que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil.
A premiação do Concurso “Belmiro Siqueira” ocorre através da avaliação dos melhores artigos, Dissertações de Mestrado e das teses de Doutorado desenvolvidos em áreas específicas no ano de 2007. O tema do artigo deve ser “Desenvolvimento sustentável, visão do administrador” e os temas de dissertação e tese devem estar relacionados às teorias da administração.
Os critérios de julgamento do trabalho são: a) adequação ao tema; b) objetividade; c) criatividade; d) aplicabilidade.
Mais informações sobre o Prêmio Belmiro Siqueira no site do CRA/RN (www.crarn.com.br) ou diretamente no endereço http://www.belmirosiqueira.org.br.
O Comitê de Julgamento do Conselho Federal de Administração (CFA) apreciará até o dia 15 de dezembro de 2008 os trabalhos selecionados pelos CRAs, dentre os quais escolherá os 1º, 2º e 3º colocados de cada modalidade, apresentando-os ao Plenário do CFA, para homologação.
As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de julho de 2008 junto ao Conselho Regional de Administração (CRA/RN) que se localiza na Rua Cel. Auris Coelho. 471 - Lagoa Nova - NATAL/RN - Telefone 84 3234-6672. E-mail para informações: cra-rn@crarn.com.br.
A premiação do Concurso “Belmiro Siqueira” ocorre através da avaliação dos melhores artigos, Dissertações de Mestrado e das teses de Doutorado desenvolvidos em áreas específicas no ano de 2007. O tema do artigo deve ser “Desenvolvimento sustentável, visão do administrador” e os temas de dissertação e tese devem estar relacionados às teorias da administração.
Os critérios de julgamento do trabalho são: a) adequação ao tema; b) objetividade; c) criatividade; d) aplicabilidade.
Mais informações sobre o Prêmio Belmiro Siqueira no site do CRA/RN (www.crarn.com.br) ou diretamente no endereço http://www.belmirosiqueira.org.br.
O Comitê de Julgamento do Conselho Federal de Administração (CFA) apreciará até o dia 15 de dezembro de 2008 os trabalhos selecionados pelos CRAs, dentre os quais escolherá os 1º, 2º e 3º colocados de cada modalidade, apresentando-os ao Plenário do CFA, para homologação.
As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de julho de 2008 junto ao Conselho Regional de Administração (CRA/RN) que se localiza na Rua Cel. Auris Coelho. 471 - Lagoa Nova - NATAL/RN - Telefone 84 3234-6672. E-mail para informações: cra-rn@crarn.com.br.
domingo, junho 08, 2008
Musica clássica no site da Deutcher Weller para download
http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,3300751,00.html
Assinar:
Postagens (Atom)

















