quinta-feira, janeiro 29, 2009

Centro para o Desenvolvimento Global recebe Pesquisadores Visitantes

Oportunidade: Centro para o Desenvolvimento Global recebe Pesquisadores Visitantes ("Visiting Fellow") de países em desenvolvimento O Centro para o Desenvolvimento Global (CGD) está recebendo inscrições de acadêmicos de destaque em países em desenvolvimento para um Programa financiado pelo Canada's International Development Research Centre (IDRC).O Programa oferece suporte de um ano sabático para um pesquisador sênior de um país em desenvolvimento, de licença de sua organização. O candidato deverá estar envolvido em pesquisas de políticas em pelo menos uma das áreas de foco do CGD: eficácia de ajuda, comércio, desenvolvimento do setor privado, mercados financeiros, saúde mundial, ou migração.Os candidatos serão julgados de acordo com o conteúdo da sua proposta de projeto de pesquisa e da probabilidade de conclusão de um grande projeto durante o período de um ano. Ao selecionado será oferecido: um salário competitivo, pacote completo de benefícios; um assistente de pesquisa em meio período; despesas de viagem, incluindo passagem aérea de ida e volta para viagens de /para o país de origem, e assistência no processo de aquisição de vistos.
Os candidatos deverão enviar uma carta de apresentação, o CV e uma breve descrição sobre a pesquisa proposta (máximo: duas páginas), com informações organizadas sob as seguintes rúbricas: Pergunta de Pesquisa; Abordagem de Pesquisa; Resultados Esperados; Potencial Impacto em Políticas.
Os materiais de inscrição devem ser enviados para Ellen Mackenzie em e-mail hrjobs@cgdev.org até 15 de fevereiro de 2009, e indicar se estão se inscrevendo para o ano letivo de 2009/10 ou 2010/11. O CGD está empenhado em atrair e manter uma diversificada e dedicada equipe de trabalho. Por favor, use o título de "IDRC Visiting Fellow" nos emails.
Mais informações sobre o Centro para o Desenvolvimento Global, ver http://www.cgdev.org.

Nenhum comentário: