quarta-feira, abril 11, 2012

Pelo menos quatro documentos devem ser oficializados na Rio+20

A Rio+20 se aproxima e os seus desdobramentos já estão sendo discutidos. O objetivo é que os debates sobre desenvolvimento sustentável gerem relatórios de atuação e possam influenciar na prática ambiental. São eles:

Declaração Final dos Chefes de Estado: uma carta oficial de compromissos dos países com o Desenvolvimento Sustentável;
Recomendações da Sociedade Civil: principais temas apontados pelos representantes de ONGs e movimentos de todo o planeta e que serão entregues aos chefes de Estado;
Plataforma de Compromissos: ações que possam ser assumidas por governos, setor privado e outros agentes da sociedade, com o objetivo de fazer cumprir os compromissos assumidos na carta oficial; e
Processos Nacionais: lista específica de intenções e metas de desenvolvimento sustentável apresentada por cada país para serem implantadas em âmbito nacional.
A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável acontecerá de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro e a expectativa é que tenha a presença de cerca de 80 chefes de Estado e representantes de 170 países. O tema da conferência é “Economia Verde no Contexto do Desenvolvimento Sustentável e da Erradicação da Pobreza”. No dia 22 de junho, a conferência será encerrada com a leitura do documento final.
Fonte: http://www.agenda21comperj.com.br/noticias/pelo-menos-quatro-documentos-devem-ser-oficializados-na-rio20

Nenhum comentário: