segunda-feira, dezembro 01, 2014

Carta de agradecimento aos organizadores do Natal Startup Weekend Education



Natal, 1 de dezembro de 2014.

            Estimados organizadores do Natal Startup Weekend Education, tendo em vista o horário de término do evento ontem (30 de novembro), não foi possível agradecê-los adequadamente pela contribuição de toda a equipe local e nacional para a minha formação em empreendedorismo. Não tenho o que falar mal do evento.
            O Natal Startup Weekend Education foi muito animado. Os facilitadores são muito dinâmicos. Parece haver uma grande energia envolvida com a criação de uma cultura de empreendedorismo e inovação. O fato da apresentação dos pitchs demorarem apenas 4 minutos e os questionamentos por parte dos avaliadores transcorrerem em apenas 3 minutos propicia que o evento não seja cansativo. São várias informações sendo apresentadas com engajamento e criatividade por parte de pessosas empreendedoras. Essas características tornam o evento interessante para os participantes sendo uma oportunidade não apenas de aprendizado e motivação.
            O empreendedor pernambucano Gerson Ribeiro afirmou que o evento representou uma mudança na forma de pensar de muitas pessoas. Considero que isso seja verdadeiro. De acordo Albert Einstein, quando a mente se abre a uma nova idéia jamais ela voltará ao seu tamanho original. É isso o que a metodologia do Startup Weekend permite.
            Sim, os empreendedores vêem o mundo diferente. Mostrou-se importante conhecer os vários depoimentos narrados no Natal Startup Weekend e saber que no Brasil também podemos fazer algo diferente.
            É de responsabilidade de indivíduos inovadores, criativos e empreendedores colaborar para os participantes terem contato com o empreendedorismo e o universo das startups. Isso explica o fato de tantos empreendedores se solidarizarem com esse movimento, de modo a desejarem contribuir para a construção de um mundo melhor. Isso ocorre com a participação desses empreendedores experientes compartilhando suas experiências como mentores e facilitadores do Startup Weekend.
            A participação em um Startup Weekend é insubstituível. É a esses maravilhosos e fantásticos organizadores, mentores, facilitadores, colaboradores e avaliadores que dedico o sucesso do evento. É possível observar em especial o trabalho de algumas pessoas como Rayanny Nunes e Arnóbio Medeiros, Rafael Uchôa, entre tantos outros que não consigo recordar o nome. Parabéns a todos vocês. Imagino como foi desafiador realizar um trabalho organizado, motivado e articulado para obter apoios para o evento necessita.
            A participação no Natal Startup Weekend Education me permitiu grandes aprendizados. Vi-me em diferentes situações e olhares, sendo alguém que teve diversas expectativas satisfeitas. Aprendi sobre: educação empreendedora; construção de uma sociedade melhor e empreendedorismo. É por todos esses motivos que agradeço a oportunidade de participar do evento.


Julio Francisco Dantas de Rezende

Nenhum comentário: