segunda-feira, março 25, 2019

Palestra-debate 20 anos de Matrix: reflexões sobre virtualidade e comportamento - 1/4/19 - 19h - CTEC UFRN

O filme icônico Matrix, ganhador de 4 prêmios do Oscar, celebra 20 anos de seu lançamento (31 de março de 1999). O filme lançou importantes reflexões sobre grandes desafios que se apresentariam no século seguinte, este milênio que vivemos.

De modo a comemorar os 20 anos do filme ocorrerá no dia 1 de abril (segunda-feira), 19 horas, a palestra-debate 20 anos de Matrix: reflexões sobre  virtualidade e comportamento. O evento acontece no auditório do Centro Tecnológico da Engenharia-CTEC na UFRN.

Para o professor Julio Rezende, a atenção dada ao uso do Facebook, Twitter e Whatsapp tem dificultado a nossa atenção à realidade do aqui-e-agora. Seriam essas tecnologias providas nos smartphones espécie de realidade paralela que se chama de Matrix? Como é esse novo mundo onde precisamos ao mesmo tempo estar atentos à realidade ordinária e conectados ao mundo virtual da internet onde trafega um volume incomensurável do conhecimento? Esses são alguns questionamentos que a palestra em comemoração dos 20 anos do filme Matrix se propõe a discutir.

Mais informações sobre os 20 anos da Matrix em: www.Matrix20Anos.Blogspot.com.

Interessados em assistir a palestra enviar e-mail para juliofdrezende@hotmail.cominformando nome completo.


Prof. Julio Francisco Dantas de Rezende
Coordenador do Habitat Marte
Departamento de Engenharia da Produção (DEP)
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Telefone: 84 99981-8160.

Nenhum comentário: