sexta-feira, julho 27, 2007

C.E.S.A.R inicia seminários para aproximar universidade e indústria

Encontros serão realizados regularmente no auditório do C.E.S.A.R, no Bairro do Recife
C.E.S.A.R's Seminars - Closing the Gap between University and Industry. Esse é o título de uma série de encontros que o C.E.S.A.R.EDU - unidade de ensino do C.E.S.A.R - vai realizar, a partir deste mês, no auditório da sua sede, em Recife. O objetivo, já expresso no nome do evento, é diminuir o gap entre os diversos temas pesquisados nas universidades e as demandas da indústria. A iniciativa faz parte do programa de intercâmbio do C.E.S.A.R.EDU com instituições de excelência em ensino e pesquisa.
O primeiro seminário vai tratar sobre melhoria em engenharia de requisitos para empresas de software e será conduzido pela professora Carina Alves, do Centro de Informática da UFPE, no dia 31 de julho, às 18h30.
Neste seminário serão apresentadas experiências e lições aprendidas durante um programa de transferência de conhecimento em engenharia de requisitos para quatro empresas desenvolvedoras de produtos de software em Recife. O alvo do programa é discutir melhores práticas e abordagens encontradas na literatura para auxiliar as empresas participantes na melhoria de processos de engenharia de requisitos. Dessa forma, as empresas poderão melhorar a qualidade de seus produtos e desenvolver soluções que satisfaçam as reais necessidades de seus clientes.
A palestrante Carina Alves é Ph.D. em Ciência da Computação pela University College London. Atualmente é professora visitante do Centro de Informática da UFPE e coordenadora do projeto de pesquisa do CNPq "Um Framework de Engenharia de Requisitos para Desenvolvimento de Produtos de Software". Tem atuado em comitês de programa e na organização de diversos eventos internacionais em engenharia de software.
Serviço:Tema: Relatos de um Programa de Melhoria em Engenharia de Requisitos junto a Empresas de Produtos de SoftwarePalestrante: Carina AlvesLocal: Auditório do C.E.S.A.R – Rua Bione, 220 - Bairro do RecifeData: 31 de julho de 2007Horário: 18h30.

Fonte: http://www.cesar.org.br/node/309

Nenhum comentário: