quinta-feira, julho 26, 2007

A natureza do computador ou a natureza humana?

Quando você senta em frente ao computador e diz: o que eu vou fazer hoje? Existe alguma coisa errada. Provavelmente já existe uma crise incompreendida que precisa de respostas.

Um dos maiores estresses que podem existir é estar em frente a um computador sem saber o que fazer.

Para alguém que viajasse no tempo de cem anos atrás aos dias de hoje e nos víssemos sentados defronte a um computador por tantas horas, não compreenderia os motivos pelos quais despendemos tanto tempo nesta condição: um homem olhando para uma superfície retangular lisa? Surreal!

Esta é a realidade para a maior parte dos negócios hoje e de maior movimentação de recursos financeiros. Através de um computador de realiza vendas, se programa o envio de containeres ao outro lado do mundo, se acompanha o lançamento de uma espaçonave que levará astronautas à Estação Espacial Internacional.

Quanto poder neste instrumento. Contudo, o computador visto com um certo distanciamento é um equipamento estranho que sob a ótica de um estranho poderia ser identificado como uma espécie de confessionário. Perante ele as pessoas se penitenciam e comunicam através dos seus blogs suas aspirações e doenças.

Compreender as potencialidades e os perigos que podem existir neste mundo virtual cada vez mais permanente na vida humana é o papel deste blog.

Nenhum comentário: