segunda-feira, outubro 13, 2008

Sony fala sobre novas atualizações para PSP e PS3

13/10/2008 - 16h.

Recentemente Eric Lempel, diretor da PlayStation Networks Operations, confirmou alguns detalhes interessantes sobre as novas atualizações dos firmwares 2.50 para o PlayStation 3 e 5.00 para o PSP. O lançamento de ambos ainda não tem data confirmada, mas prometem trazer novidades bastante bem vindas para ambos os sistemas.

Dentre as principais novidades presentes no firmware 5.00 do PSP destaca-se a presença do ícone da PlayStation Network em sua interface de navegação - Cross Media Bar - permitindo que os donos do portátil tenham acesso direto à rede da Sony, administrando duas contas, fazendo compras e organizando partidas Online de uma maneira bem parecida com a que é feita hoje no PlayStation 3. Outras funções menores como a adição de um sistema de "sleep time" e uma reformulação do teclado virtual do portátil também estão confirmadas. Aparentemente a função de screenshots não passava de rumor já que tal informação não foi comentada por Lempel.

Já o firmware 2.50 para o PlayStation 3 traz agora suporte Bluetooth para seu Headset oficial, que será comercializado pela primeira vez através de um pacote especial do jogo "SOCOM: U.S. Navy SEALs Confrontation". A interface do sistema de troféus também será reformulada e permitirá que os jogadores possam comparar suas conquistas através de um processo simples e totalmente integrado. A lista de amigos também trará a informação de quanto tempo eles estão offline e a data de sua última conexão.

O firmware trará também algumas melhorias no sistema de reprodução de vídeos incluindo um sistema de busca de cena, permitindo que o usuário crie e selecione cenas dentro de determinados vídeos. Também será possível rodar vários vídeos em sequência, porém esta opção poderá ser desabilitada a qualquer momento pelo usuário. Há uma nova opção de redução no consumo de energia tanto do console quanto dos controles. Com ele o usuário poderá programar um tempo limite de inatividade para que os controles desliguem automaticamente. Também será possível programar o console para se auto-desligar quando todos os downloads ou instalações terminarem.

Por último, mas não menos importante, temos a adição de um sistema completo de captura de telas, disponível para qualquer jogo de PlayStation 3. Diferente do que os rumores apontavam o sistema não sai para o portátil e sim para o console. Os usuários poderão tirar screenshots de qualquer jogo e compartilhá-las já que será possível salvá-las em qualquer dispositivo de armazenamento USB, como pendrives.

A Sony ainda não confirmou a data de lançamento para estas atualizações, limitando-se a informar que elas estarão disponíveis em breve.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/playstation3/ultnot/2008/10/13/ult530u6400.jhtm

Nenhum comentário: