domingo, novembro 29, 2009

Metrópole Digital abre inscrições na segunda

Metrópole Digital abre inscrições na segunda-feira 30 de novembro.

Estarão abertas, a partir do dia 30 deste mês até três de janeiro de 2010, as inscrições para a seleção de talentos em Tecnologia da informação do projeto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

São 1.200 vagas oferecidas para jovens entre 14 e 20 anos que tenham concluído ou estejam concluindo este ano o ensino fundamental II em escola pública ou privada. A bolsa de estudo é de R$ 161 por mês.

O Metrópole Digital é um programa da UFRN que tem como objetivo básico criar um Núcleo de Pesquisas em Inovação e Tecnologia da Informação (NPITI) e um Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT). O primeiro servirá de polo de incubação de empresas de informática e tecnologia da informação e treinamento de mão-de-obra especializada. Será dotado de 10 laboratórios equipados com computadores e máquinas de prototipagem de última geração.

O CIVT é destinado à formação de jovens talentos em TI (Tecnologia da Informação), incluindo cursos de inglês instrumental, para cobrir as carências de mercado em todo o Brasil. O Centro também formará Engenheiros de Software, curso recentemente criado pela UFRN.

Além dos cursos em TI, os alunos terão a oportunidade de participar de atividades sociais e acompanhamento educacional e psicológico. Os candidatos podem se inscrever somente pela internet, acessando o site www.metropoledigital.ufrn.br. A prova será no dia sete de março de 2010.
Fonte: http://www.agecom.ufrn.br/conteudo/noticias/noticia.php?id=5887&place=2

Nenhum comentário: