quinta-feira, setembro 02, 2010

Em dez anos Brasil será primeiro destino rural do mundo

Lei do Turismo Rural deverá legalizar atividade e impulsionar setor; Paraíba é apontada como destino promissor
Érica Chianca e Renata Câmara

Ocupando hoje o 4º lugar de destino do turista rural no mundo, em dez anos o Brasil vai ser o destino número um, afirmou Andréa Roque, palestrante do 1º Seminário Nordeste de Turismo Rural, que acontece até esta sábado, 04, no Hotel Tambaú em João Pessoa. Segundo a especialista o grande potencial é devido a sua caracteristica de ser um país que nasceu colônia rural e que tem uma tradição agrícola forte, material primordial para o desenvolvimento do setor.
Diretora da Brasil Rural Operadora, de São Paulo, referência do setor em roteiros de turismo rural, Andréa também deu a noticia aos participantes que a Lei de Turismo Rural já foi aprovada na Câmara dos Deputados e que até o fim de 2010 o turismo rural, através do empresário rural, deverá ser reconhecido como uma atividade formal. Com a nova Lei o dono de um negócio voltado para o turismo rural terá o seu CNPJ Rural, uma experiência paulista que será ampliada para todo o Brasil, podendo emitir nota fiscal de seus serviços rurais impulsionando a economia do país e fazendo crescer e profissionalizar o setor.
Já a Paraíba, segundo a palestrante, revela-se como um dos melhores produtos rurais do país. “Visitei o Estado e tive boas experiências. A fazenda do Ariano Suassuna, o Cariri e o Brejo paraibano são destinos fantásticos a serem explorados. Vocês aqui tem isso, não fui eu quem criei esses produtos. Basta trabalhar com profissionalismo, qualidade, trazendo suportes modernos, mas sem perder a ruralidade para proporcionar a experiência ao turista que deseja ser um protagonista e não mais um agente meramente contemplativo”, comenta Andréa Roque.

Nenhum comentário: