quinta-feira, setembro 02, 2010

Feira Regional de Turismo Rural do Nordeste (RuralTur)

Seminário abre 1º dia da Ruraltur na Capital

Programação tem início as 14h com palestra sobre 'A Economia da Experiência no Turismo Rural'
Jean Gregório
Consolidado como evento segmentado e único na região, a 6ª edição Feira Regional de Turismo Rural do Nordeste (RuralTur) será aberta ao público nesta quinta-feira, às 16h, no Hotel Tambaú, em João Pessoa, com abertura oficial às 19h. Em paralelo e também com abrangência regional, será aberto ainda o 1° Seminário Nordeste de Turismo Rural.
Com apoio do Governo do Estado, o evento é uma realização do Sebrae Paraíba e acontece de 2 a 4 de setembro, contando com a participação de seis estados da Região.
Na programação do seminário, que tem início às 14h, a diretora da operadora Brasil Rural de São Paulo, Andréia Roque, ministra a palestra sobre “A Economia da Experiência no Turismo Rural”. No 5º Salão de Turismo Nacional, a operadora ofereceu o roteiro “Paraíba Rural: a identidade de um povo”, que abrange as regiões do Brejo, Cariri e Agreste. Na sequência, o consultor de Mercado, Steven Albuquerque, expõe as impressões dos turistas sobre uma das opções mais comentadas no setor: “Roteiro Integrado da Civilização do Açúcar: PB, PE e AL”, comercializado também no último Salão do Turismo.
“Na edição de 2010, percebemos um interesse mais forte de outros estados da Região pela temática, por isso resolvemos ampliar o local, saindo do Centro de Educação Empreendedora do Sebrae para área do Hotel Tambaú, nos aproximando, inclusive, do turista diretamente da orla. A Feira é aberta ao público gratuitamente e será uma boa oportunidade para quem quer fazer negócios e conhecer a diversidade cultural da região Além de promover o turismo da região Nordeste, a Ruraltur possibilita a comercialização de roteiros turísticos dos segmentos de ecoturismo, rural, aventura e cultural”, explica Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae-PB, ao acrescentar que cinco eventos de turismo acontece na capital paralelamente até domingo, 5 de setembro.
Ao longo dos últimos seis anos, o evento se transformou em uma vitrine de negócios turísticos da região para o setor rural com impactos econômicos também na zona urbana. Todos os 44 estandes da 6ª Ruraltur já foram comercializados, abrangendo expositores de cerca de seis estados do Nordeste. A exposição da 6ª Ruraltur foi montada na área externa do hotel Tambaú. Inspirada na cultura nordestina, a ornamentação explora as texturas das fibras naturais e as cores dos retalhos em mais de 1.000 metros quadrados de estrutura.
Paralelamente à Ruraltur acontecem ainda a 6ª Rodada de Negócios e o 1° Salão Classe A do Turismo, ambos no dia 3, sendo que o salão acontece na Estação Ciência, no Cabo Branco. Além de roteiros, gastronomia regional e serviços de entidades como o Banco do Nordeste (BNB), Senar, hotéis e spas rurais, Abratur e PBTur estarão presentes. Entre os diversos destaques, o estande da Cachaça Paraibana que irá oferecer drinks e coquetéis a base da bebida.

Fonte: http://www.pb.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?canal=667&cod=10602965

Nenhum comentário: