quinta-feira, setembro 16, 2010

Transporte público como tema fundamental para a copa de 2014.

    Um dos temas fundamentais relacionados a COPA 2014 em Natal é o transporte público. Pois se o trânsito no momento atual é considerável insuportável, como estará em 2014?
    No Debate Nominuto, que ocorreu na noite da terça-feira (14 de setembro), a questão do transporte público foi tema de uma das perguntas enviadas pelos internautas aos candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte.
    O questionamento enviado pelo técnico em segurança do trabalho, Eli Carlos de Melo, que diz respeito aos investimentos dos recursos da Copa do Mundo de 2014 em um sistema de transporte sobre trilhos, foi respondida por Iberê Ferreira de Souza (PSB) e comentada por Rosalba Ciarlini (DEM).
    De acordo com matéria de Débora Ramos do Portal http://www.nominuto.com/, eis o desenrolar do debate:
    Para Iberê, o foco no desenvolvimento do transporte de massa é fundamental para o crescimento do estado. Ele disse que, caso eleito, irá investir na construção de um metrô de superfície que beneficie a população de Natal, contemplando roteiros como a UFRN e a Arena das Dunas, e da região Metropolitana. “Além disso, vamos estender as linhas até o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante”, apontou.
    O candidato do PSB disse ainda que em seu plano de governo existem outras soluções para a questão do transporte. A construção de mais vias exclusivas para o transporte público é uma delas.
    Em seu comentário, Rosalba Ciarlini revelou que o projeto de metrô de superfície também faz parte de seu plano de governo para a capital e a região metropolitana. “Vamos lutar para implantar o modelo de transporte sobre trilhos, iniciado ainda na gestão de José Agripina na Prefeitura de Natal”, comentou.
    Mais informações em

http://www.nominuto.com/noticias/cidades/ibere-e-rosalba-destacam-importancia-da-implantacao-do-metro-de-superficie/60332/

Nenhum comentário: