sábado, janeiro 15, 2011

IX Conferência Internacional da Triple Helix

13 Janeiro 2011

“Vale do Silício: Modelo Global ou Anomalia Única??

Depois de Amsterdam, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Copenhague/ Lund, Turim, Singapura, Glasgow e em Madrid, a IX Triple Helix International Conference será organizado pela primeira vez no Vale do Silício – o pólo de alta tecnologia e de inovação líder no mundo – pelo Human Sciences and Technology Advanced Research Institute (H-STAR), da Universidade de Stanford, em 11-14 julho de 2011. Sob o tema "Vale do Silício:? Modelo Global ou Anomalia Única?", a Conferência proporcionará aos participantes uma oportunidade de explorar e discutir o funcionamento interno do principal ecossistema de inovação e centro de capital de risco do mundo, bem como trocar idéias com acadêmicos da inovação, analistas de políticas, homens de negócios de alta tecnologia e empreendedores do Vale do Silício e de todo o mundo.
A Conferência irá incluir apresentações de trabalhos acadêmicos e uma série de seminários temáticos sobre uma vasta gama de sub-temas que refletem a pesquisa acadêmica e os interesses em política de estudiosos da Triple Helix de todo o mundo, bem como os principais interesses em negócios, gestão e estratégias de empresas do Vale do Silício empresas e da comunidade empresarial global. Iremos também dar especial atenção às origens, desenvolvimento e dinâmica do Vale do Silício, as teorias da inovação, políticas e práticas que estão por trás das tentativas de "clonar" o Vale do Silício em todo o mundo, assim como os links globais criados entre o Vale e suas irmãs, através de imigrantes, investimentos, transferência de conhecimentos e tecnologia, a concentração de capital de risco - uma importante fator, complementado pela disponibilidade de talentos gerenciais, e habilidades técnicas e de negócios. Nosso objetivo é de criar uma plataforma vibrante para o diálogo entre as esferas institucionais da universidade, indústria e de Governo assim como de abrir novas pontes para o avanço do conhecimento e da cooperação.
Nesta conferencia teremos painéis com apresentação de trabalhos acadêmicos organizados pelos sub temas acadêmicos bem como workshops temáticos onde serão discutidos por especialistas assuntos inerentes a tais temas.
Se você quiser apresentar um trabalho acadêmico veja o “Call for Papers” em anexo. Lembramos que haverá um prêmio para o melhor trabalho apresentado por estudantes.
Caso você deseja participar como um especialista, veja o que fazer no “Call for Thematic Workshop Experts” também em anexo.

Datas importantes
Submissão de resumos (abstracts) : 1 Março 2011;
Inscrição de especialistas em workshops temáticos: 18 Março 2011;

Contatos

Se após consultar os anexos persistir alguma dúvida, favor entrar em contato com:

Dr. Marina Ranga

Chair, Triple Helix 9 Scientific Committee

Stanford University, H-STAR Institute Center for Innovation and Communication

Email: marina.ranga@stanford.edu

http://injo.stanford.edu/node/209

ou com

Prof. José Manoel Carvalho de Mello

Vice-Presidente

Triple Helix Association

Email: josemello@pq.cnpq.br

Fonte: http://www.proppi.uff.br/node/1835

Nenhum comentário: