quinta-feira, setembro 24, 2009

José Eduardo Fiates eleito presidente da divisão latino-americana da International Association of Science Parks (IASP)em 23 de setembro de 2009

José Eduardo Fiates foi eleito presidente da divisão latino-americana da International Association of Science Parks (IASP), durante a Assembleia da IASP-LA ocorrida ontem (23), na cidade de Monterrey, no México.

A eleição do Fiates reflete os expressivos resultados das políticas públicas em prol do empreendedorismo inovador no Brasil, que completam 25 anos em 2009, e cujo marco foi o lançamento do Programa de Implantação de Parques de Tecnologia, iniciativa de 1984 do CNPq, então presidido pelo professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque.
José Eduardo Fiates é diretor-executivo do Sapiens Parque, diretor de inovação da Fundação Certi, conselheiro e integrante do corpo dirigente da ANPROTEC como Líder Temático de Parques Tecnológicos. Foi presidente da Associação entre 2003-2007 e membro do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae nesse mesmo período. Integra atualmente o conselho consultivo da ABDI e o conselho deliberativo do Sebrae/SC.

Estamos convictos de que o time da IASP ganha um reforço notável. E a causa do desenvolvimento econômico latino-americano, propulsionado por plataformas estratégicas, ganha um porta-voz talentoso e realizador competente.

Texto enviado em e-mail pelo professor Gulherme Ary Plonski (USP)

Nenhum comentário: