quinta-feira, setembro 10, 2009

Vencedores mundiais do Desafio Natgeo 2009

NatureAir - A companhia aérea 100% carbono neutro neutraliza toda a sua emissão de gases de efeito estufa e estimula o reflorestamento de florestas tropicais na Península Osa, no sudeste da Costa Rica. Até hoje, a NatureAir já compensou quase 20.000 toneladas de dióxido de carbono através da proteção de mais de 500 hectares. Além disso, NatureAir contribuiu para criar a primeira empresa de combustível alternativo do país para aviação, a Aerotica. O combustível utilizado pela NatureAir para todos os equipamentos de solo e aeronaves é um tipo de biodiesel feito a partir de uma mistura de óleos vegetais reciclados e óleos de cozinha que é recolhido de seus colaboradores e dos restaurantes.

PEPY - Possui um programa de Turismo Voluntário voltado para a educação em regiões rurais do Camboja. Oferece passeios de aventura de bicicleta e promove o trabalho voluntário na construção de unidades de coleta de águas da chuva. Desde 2005 até hoje já foram arrecadados mais de U$1milhão para programas de educação para mais de 1.700 famílias em 12 vilas e seis escolas na zona rural da província de Siem Reap, cerca de 65 km da cidade de Siem Reap, local onde estão os templos de Angkor.

Wikiloc – O Mapa Comunitário é uma iniciativa da Espanha criada por um engenheiro de software apaixonado por viagens. A proposta é fornecer informações - incluindo mapas, fotos e vídeo – para dar impressões honestas sobre os destinos. Criado em 2006, o site já está traduzido em 14 idiomas e mais de 65.000 destinos são incluídos. Wikiloc divulga atividades ao ar livre que vão desde mountainbike ao balonismo. O site também promove atividades temáticas, tais como rotas gastronômicas, trilhas e passeios turísticos urbanos em áreas arqueológicas.

Nenhum comentário: